Quase metade da Câmara dos Deputados será formada por milionários



Quase metade dos deputados federais eleitos neste domingo (7) declararam ter patrimônio superior a R$ 1 milhão, de acordo com levantamento feito pelo G1 nesta terça-feira (9), com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por outro lado, houve uma pequena queda em relação a 2014.



Este ano, foram eleitos 241 deputados federais milionários, o equivalente a 47% dos 513 integrantes da Câmara. Há quatro anos, foram 248. Nas eleições de 2006, 2010 e 2014 esse número apresentou crescimentos sucessivos. Em 2002, havia apenas 116 parlamentares com patrimônio acima de R$ 1 milhão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!