Risco de rebaixamento do Vitória chega a 60%; Bahia tem apenas 7%



De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a situação do Vitória ficou um pouco mais complicada depois do término da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, finalizada na noite de segunda-feira (29), quando o Ceará venceu o Atlético-MG por 2 a 1, e subiu para a 13ª colocação com 37 pontos. O time rubro-negro tem 33 e ocupa a penúltima posição. Antes, o Leão tinha 58% de risco de rebaixamento (veja aqui) e agora aparece com 60%. Já o arquirrival Bahia contabilizava 6% e subiu para 7%. O Tricolor é o 12º colocado e possui 37 pontos.



O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no Campeonato Brasileiro, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.



Pelo Brasileirão, o próximo adversário do Vitória é o Paraná, domingo (4), às 16h (horário de Salvador), fora de casa, válido pela 32ª rodada. Já o Bahia vai pegar a Chapecoense, às 18h, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!