Saiba como descobrir local de votação pelo e-Título



O título de eleitor de antigamente foi substituído pelo aplicativo e-Título, e, além de apresentar as informações sobre zona eleitoral, seção e número do eleito, conta ainda com outra informação crucial: o local de votação. O app pode ser muito útil também para quem transferiu o título para outra cidade e não sabe o local de seu colégio eleitoral. Confira como obter essa informação em dispositivos iOS e Android, no passo a passo a seguir: 

1. Instale o aplicativo no celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário inserir informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, número do título e nome dos pais. Em seguida, clique em 'Acessar'.

2. Clique em 'Onde Votar', no canto inferior esquerdo da tela. Todas as informações referentes ao local de votação estarão disponíveis.

Para os eleitores que fizeram a biometria, no dia da votação o e-Título vai exibir sua foto e o app será usado para identificação. Para quem não realizou o procedimento, será necessário portar documento oficial com foto, como CNH ou RG. Confira o vídeo do Superior Tribunal Eleitoral sobre o app:
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!