Terremoto Gera Alerta De tsunami Na Grécia e Na Itália.


Um terremoto de magnitude 6.8 na escala Richter atingiu na madrugada desta sexta-feira (26) a costa ocidental da Grécia e gerou um alerta de tsunami na região. Na Itália, o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) lançou um alerta "laranja" - o penúltimo na escala que termina no "vermelho" - para os litorais da Calábria, Basilicata, Puglia e Sicília e recomendou que as pessoas fiquem longe da orla nessas quatro regiões.É possível haver variações do nível do mar inferiores a um metro", declarou o INGV. O tremor foi registrado à 0h54 (horário local), no Mar Jônico, na costa ocidental da península do Peloponeso, a 10 quilômetros de profundidade, índice considerado "raso".

O sismo também foi sentido nitidamente em todo o sul da Itália, especialmente no extremo meridional do país. Não há notícias de danos graves tanto na Grécia como na Itália. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!