Tubulação rompe, abre cratera e água invade ruas em bairro de Vitória da Conquista



Uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu na noite de quinta-feira (4) causando alagamento das ruas e casas localizadas no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O rompimento da tubulação também abriu um enorme buraco no asfalto.



Segundo informações dos moradores, o vazamento ocorreu por volta das 21h e seguiu até 2h desta quinta-feira (5). O abastecimento de água precisou ser suspenso no bairro e também na parte alta da zona oeste da cidade e nas localidades rurais do entorno de Bate-Pé, que são atendidas pelo mesmo sistema de fornecimento de água interligado pela tubulação que quebrou.



Segundo o G1, a Embasa informou por meio de nota que está dando todo o suporte e apoio necessário aos moradores das residências atingidas pelas águas. As equipes da concessionária também já estão trabalhando para restabelecer o funcionamento do equipamento que ficou danificado, retomando assim o abastecimento de água nas áreas afetadas.



A Embasa recomentou que as pessoas que vivem nessas áreas mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!