Vale-Alimentação Dos Assessores Da Câmara De Ilhéus é Suspenso.


Os assessores da Câmara de Vereadores de Ilhéus foram surpreendidos com a suspensão do vale-alimentação. A medida tomada pela Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Lukas Paiva (PSB), contou com apoio de todos os parlamentares, e foi vista com descaso pelos servidores do poder legislativo. 

O vale-alimentação no valor de R$500,00 foi suspenso pelo prazo de 03 meses, sem qualquer aviso. Os servidores foram pegos de surpresa nesta semana, o que deixou todos insatisfeitos com o presidente, Lukas Paiva e demais vereadores.

De acordo com um dos assessores ouvidos pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, o presidente da Câmara alegou que, pagando os próximos 3 meses, o orçamento da Câmara seria reprovado, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A justificativa de Lukas Paiva não convenceu os assessores parlamentares.

“Existe a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual pra quê? Será que o legislativo não tinha visto isso antes, por que cortar na carne dos servidores? Por que não adequou os valores financeiros ao gasto de combustível, aluguéis de carros para mordomia dos vereadores, ou as altas licitações de material de escritório, expedientes, equipamentos, que são pagas mensalmente? Na beira do final de ano, os servidores ficam sem o vale alimentação que ajuda suas famílias a terem o fim de ano tranquilo, com a garantia da ceia natalina. Por que não ajusta então a remuneração dos edis? A pergunta que não quer calar“, desafabou um assessor, que pediu para não ser identificado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!