621 servidores devem ser demitidos da prefeitura de Ilhéus



Cerca de 621 servidores municipais de Ilhéus devem ser demitidos por meio de decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Vinicius Miranda. No despacho, o juiz afirma que os servidores contratados pelo município não foram aprovados em concurso público e que a situação não encontra amparo na Constituição Federal. 

Do total de 621 servidores que serão afetados, 324 estão em contratos temporários, 58 agentes de saúde e 329 funcionários foram contratados entre 1983 a 1988. Atualmente, a prefeitura de Ilhéus possui 4.662 servidores. 

O juiz acatou uma ação popular movida por aprovados no concurso público de 2016. A ação conta com o apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que também manifestou favorável aos desligamentos.
FÁBIO ROBERTO
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!