Abílio Santana Confirma saída Do PHS e Migra Para PPS.


O deputado federal eleito pela Bahia, o pastor Abílio Santana, confirmou, nesta quarta-feira (21), que deixará o PHS – uma das 14 siglas que não atingiu a cláusula de barreira – para se filiar ao Partido Popular Socialista (PPS).

“Sem sombra de dúvida o fato do PPS proporcionar liberdade para trabalhar aliado ao histórico sem máculas com ficha limpa e ter como presidente na Bahia um homem honrado e de palavra como Joceval [Rodrigues] foram aspectos vitais para a decisão de caminharmos juntos. Acredito que essa aliança rendará bons frutos para o povo brasileiro, sobretudo, da nossa amada Bahia”, disse Abílio, em nota.

Entenda – A cláusula de barreira passou a valer nestas eleições de forma progressiva. Quatorze legendas não atingiram o índice mínimo de votos válidos nem elegeram deputados federais em número suficiente, que são os critérios da cláusula.

Por conta da cláusula, as legendas afetadas estudam fusões e recorrem da decisão na Justiça.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!