Absurdo! Vigilantes do Hospital Costa do Cacau estão sem salários há quase 2 meses



Os vigilantes terceirizados que prestam serviços no Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus decretaram greve por tempo indeterminado há cerca de duas semanas. Os trabalhadores denunciam atraso no salário do mês de outubro. A situação está ficando cada vez pior porque, de acordo com os profissionais, não há previsão de pagamento e, com isso, o desespero aumenta a cada dia. 

“Sou vigilante e quero mais uma vez, relatar o descaso que nós, trabalhandores, estamos enfrentando. Venho através dessas palavras informar que estamos indo para o segundo mês sem receber salário. Segundo a Sesab, o repasse está sendo feitos todo mês. Me pergunto: porque não estão pagando os salários dos vigilantes? A Gerir, empresa que administra o Hospital, cujo diretor se chama Hernane, o mesmo não nos dá nenhuma satisfação, apenas informa que somos terceirizados e está incapaz de fazer o repasse a empresa Savana, pois a mesma encontra-se com pendência na certidão negativa da Polícia Federal. Além da falta de salários, estamos sem receber ticket-alimentação e passagem. Somos um total de 28 vigilantes passando vivendo em situação delicada. Dia 12 de dezembro iremos completar 1 ano de empresa e, durante esse tempo, a Savana não está contribuindo com o FGTS e nem pagando o INSS. Somos país de família estamos suplicando por socorro!“. Desabafo de um vigilante.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!