Brexit: Multidão Lota Ruas De Londres Por Novo Referendo; Veja.


Milhares de manifestantes foram às ruas de Londres, neste sábado (20), para pedir um novo referendo sobre o chamado Brexit - saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A marcha partiu do Hyde Park, ao meio dia (8h em Brasília), em direção ao parlamento britânico, em Westminster, onde várias personalidades discursaram.

A principal reivindicação do grupo é a realização de um segundo referendo. Os manifestantes alegam que as promessas feitas antes do Brexit começar não condizem com o que está sendo negociado agora.

Os organizadores do evento garantem que parte dos 52% que votaram a favor da iniciativa mudaram de opinião ao ver compreender as reais consequências de abandonar a UE, de acordo com 'O Globo'.

+ Atentado suicida em Cabul, no Afeganistão, deixa 13 mortos

Em junho deste ano, cerca de 100 mil pessoas já haviam se manifestado pela mesma causa, mas não convenceram a primeira-ministra Theresa May a realizar uma segunda consulta popular. Na última quarta-feira (17), a chefe de estado criticou a postura:

"Agora querem um segundo referendo para voltar a se dirigir ao povo britânico e dizer a ele ‘Oh, sentimos muito, mas acredito que vocês se equivocaram’”. Não haverá segundo referendo, as pessoas votaram e esse governo levará a cabo a decisão", afirmou May.

Contudo, o movimento para a realização de um novo referendo tem crescido no Reino Unido, sendo apoiado, inclusive, por vários políticos, como o ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Fonte: Noticia Ao Minuto
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!