Cachoeira: TJ-BA Derruba Liminar e Suspende Nomeação De Servidores Comissionados.


A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo, teve uma liminar negada pela Justiça nesta quinta-feira (8) referente à nomeação de servidores comissionados. A gestão local tentava anular uma decisão da Comarca local que tinha suspendido a nomeação dos contratados. Os cargos em questão eram de administrador de distrito e povoados, coordenador, fiscal de prédios escolares e fiscal de prédios dos PSFS.


Conforme o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesilvaldo Britto, que negou o recurso à prefeitura, as nomeações não estão relacionados diretamente à prestação de serviços públicos de saúde e educação, o que poderia causar maior prejuízo aos moradores. Na argumentação, a prefeitura tentou justificar as contratações afirmando que estavam embasadas em leis municipais, além de afirmar que as demissões interrompem os serviços que considera “essenciais”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!