Câmara Municipal de Ibicaraí: Assinatura de convênio para construção de 200 casas populares é assunto durante sessão









Na manhã da última quarta-feira, dia 31 de outubro, os edis ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Dando início à sessão, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma teve aprovação por unanimidade.

Após a leitura do expediente, o vereador Aroldo Melo deu início aos pronunciamentos, informando que realizou uma visita ao posto médico do CAPS, juntamente com os vereadores Zuza e Flávio, afirmou que durante a visita encontraram diversos problemas no posto, o vereador reclamou da falta de medicamentos e da falta de um médico psiquiatra, solicitou ao Poder Executivo que a situação seja sanada com urgência. Cobrou agilidade no funcionamento do setor de Raios-X e na realização de exames laboratoriais no hospital municipal. Pra finalizar, solicitou a instalação de quebra-molas nas avenidas da cidade, para que sejam evitados acidentes automobilísticos.

Em seguida, o vereador Flávio Ramos, afirmou que os vereadores sempre estarão fiscalizando os problemas da cidade e cobrarão a solução do Poder Executivo. Afirmou que no posto médico do CAPS está havendo falta de medicamentos, materiais de trabalho e alimentação para os pacientes, o vereador informou que também não está sendo fornecido o transporte dos usuários até o posto médico. Finalizou o seu discurso, solicitando agilidade na instalação dos novos aparelhos médicos que estão sem funcionamento no hospital municipal.

Logo após, o vereador Idemar Lopes (Dema) parabenizou a gestão municipal pela assinatura do convênio para a construção de 200 casas populares em Ibicaraí. Solicitou agilidade na instalação de equipamentos médicos que chegaram através de emendas parlamentares para o hospital municipal. Cobrou à abertura do posto de saúde do bairro Corina Batista, Dema afirmou que o posto está fechado há mais de um ano e vem prejudicando a vida dos moradores do bairro. Encerrando a sua fala, solicitou que seja convocada a secretária de saúde do município, Domilene Borges, para que a mesma possa prestar os devidos esclarecimentos sobre os diversos problemas na área de saúde.

Dando continuidade, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou o gestor municipal pela assinatura do convênio para a construção de 200 casas populares no município. Solicitou agilidade na instalação dos novos aparelhos médicos e na reforma do muro no hospital municipal. O vereador comentou sobre a possível chegada de uma nova indústria em Ibicaraí, afirmou que a fábrica gerará mais emprego e renda para o município e evitará que mais pessoas deixem a cidade em busca de novas oportunidades de empregos. 

O vereador Sidney Macedo (Ney da Saloméa) foi o próximo a usar a tribuna, comentou sobre os animais que ficam soltos nas ruas e nas estradas e lembrou que já houve diversos acidentes, inclusive, alguns fatais, cobrou providências ao Poder Executivo. O vereador também comentou sobre a atual situação dos alunos universitários no município e solicitou do Poder Executivo um maior apoio a classe estudantil. Finalizando o seu pronunciamento, pediu a convocação da secretária de educação, Jailma Ferreira, para que sejam detalhados por ela os gastos dos precatórios do FUNDEF no ano de 2018 no município.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) parabenizou a gestão municipal pela assinatura do convênio para construção de 200 casas populares na cidade, afirmou que serão gerados cerca de 170 empregos, diretos e indiretos, que serão de muita importância na cidade.

O último edil a se manifestar foi o presidente Francisco Araújo (Chico do Doce), afirmando que os vereadores estão sempre cobrando do Poder Executivo melhorias para a cidade e fiscalizando a gestão municipal. Solicitou a regularização dos problemas que estão ocorrendo no posto médico do CAPS, o vereador afirmou que os pacientes estão sem medicação e que a unidade de saúde está sem médico psiquiatra. Afirmou também que no hospital municipal e nos postos de saúde também está havendo a falta de diversos medicamentos. Cobrou agilidade na instalação dos equipamentos médicos no hospital municipal, principalmente, os aparelhos de Raios-X e de ultrassom. O vereador pediu melhorias no setor de odontologia dos postos de saúde do município. Pra finalizar o seu pronunciamento, afirmou que a secretária de saúde do município, Domilene Borges, será convocada para os devidos esclarecimentos sobre todos esses problemas.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 05 de novembro.
ASCOM / CÂMARA
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!