Com apoio da FBF, Ministério do Esporte realiza curso para combater violência nos estádios




Com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Ministério do Esporte realiza em Salvador, juntamente com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), um curso de avaliação de riscos para estádios. O evento acontece entre 3 a 6 dezembro. O local ainda não foi definido.



O objetivo do curso é criar um protocolo de atuação das forças policiais especializadas em segurança nas praças esportivas, para que atuem de forma uniforme e eficaz no combate à violência entre torcidas. 



O curso terá a mesma metodologia do plano de avaliação de risco implementado pela Abin nos grandes eventos esportivos realizados no Brasil – como na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos.



O evento é voltado para representantes das entidades envolvidas na segurança e gestão dos estádios da Bahia, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.



Além de Salvador, outras cidades que receberão o curso serão Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Manaus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!