Deslizamentos De Terra Matam Pelo Menos 13 Pessoas No Vietnã.


Pelo menos 13 pessoas morreram nesse domingo (18), no Vietnã, e quatro foram dadas como desaparecidas, após deslizamentos de terras na região centro-sul. A informação só foi divulgada nesta segunda-feira (19). De acordo com responsáveis da província de Khanh Hoa, cerca de 600 soldados foram deslocados para o local para procurar os desaparecidos e retirar a população das áreas de maior risco.


As mesmas fontes indicaram que os deslizamentos foram provocados por fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Toraji. Várias casas e vítimas ficaram soterradas em algumas aldeias perto da cidade de Nha Trang, no domingo.

+ Autoridades argentinas minimizam chances de resgate de submarino

A tempestade enfraqueceu, ainda na noite de ontem, para uma depressão tropical, situando-se ao largo da província de Binh Thuan e Ninh Thuan, no sul do país, informou a Autoridade de Gestão de Desastres do Vietname.

O centro e norte do Vietname sofrem todos os anos a ação destruidora de tufões e tempestades tropicais. Em 2017, 389 pessoas morreram em desastres naturais no Vietname, causando prejuízos na ordem dos 2,2 mil milhões de euros (R$ mais de 8 milhões), segundo dados do governo vietnamita. Com informações da Lusa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!