Eleições na AL-BA: 'Quem tiver o apoio do PT é o novo presidente', avalia Adolfo Menezes



O Partido dos Trabalhadores deve ter papel decisivo na eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Sem Rosemberg Pinto (PT) na disputa e com o veto de Rui Costa (PT) à participação da oposição na escolha do candidato da base, os deputados estaduais petistas devem ser decisivos. 



Com 10 votos, o apoio do partido do governador a Alex Lima (PSB), Nelson Leal (PP) ou a Adolfo Menezes (PSD), pode tornar qualquer uma das candidaturas competitivas. “Nelson tem 18 votos. Se o PT dar o apoio, ele ganha dentro da base com 28 votos e eu cumpro o acordo proposto por Rui”, comentou Menezes. 



Rui Costa (PT) deu 20 dias para sua base de 44 deputados estaduais sentar e decidir por um único nome que disputará, com o seu aval, a presidência da Casa (veja aqui). “Quem tiver mais apoios dentro da base é o candidato apoiado pelo governador. Quem sair dali e for procurar a oposição é inimigo do candidato escolhido pelo governador. Não vai ter o apoio”, comentou o deputado do partido de Angelo Coronel (PSD), atual presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!