Escolas e creches municipais de Ibicaraí realizam eleição para escolher o Colegiado Escola







A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 14, a eleição do Colegiado Escolar em todas as unidades escolares e creches da rede municipal de ensino de Ibicaraí. A eleição ocorreu nos turnos de funcionamento das escolas e creches e contou com a participação de funcionários da rede municipal de ensino e parte da equipe da Secretaria de Educação para coordenar a eleição.

De acordo com Iaciara Dias, Supervisora de Escrituração Escolar, o Colegiado Escolar é um conselho formado por representantes dos diversos segmentos da comunidade escolar, direção, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários, alunos, pais e membro da comunidade local. Todos atuam de forma colaborativa na perspectiva de efetivar o compartilhamento de responsabilidades sobre o conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento da educação pública em cada escola.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, a prefeitura, através do prefeito Lula Brandão e da secretaria municipal de Educação participa ativamente desse processo democrático nas escolas. A construção dessa prática possibilita mudanças no processo de gestão da escola, pois a tomada de decisões prioriza o trabalho participativo nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros, objetivando assegurar a efetividade no alcance das metas estabelecidas no Projeto Político Pedagógico da escola.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!