Estado tem maior número de barragens Ameaçadas.


A Bahia, de acordo com um relatório da Agência Nacional das Águas (ANA), é o estado com maior número barragens em situação de vulnerabilidade. No Brasil, 45 construções estão ameaçadas.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, os problemas apontados no estudo são rachaduras, infiltrações, buracos, medidores da vazão da água quebrados e falta de documentação que comprove a segurança do reservatório.

No relatório mais recente, foi constatado que em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), árvores e formigueiros comprometiam a barragem no município.

Na Bahia, são consideradas em situação vulnerável as barragens: Zabumbão, Tábua 2, Luiz Vieira, Apertado, Cipó, Afligidos, RS1, RS2, Araci e Pinhões.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!