EUA e China mostram otimismo com comércio e ações disparam na Ásia

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, que conversaram por telefone na quinta-feira (1), expressaram otimismo a respeito da resolução de sua disputa comercial antes da cúpula do G20, marcada para o final de novembro na Argentina.
Guerra comercial: entenda a tensão entre EUA e outras potências
Mas horas depois da avaliação positiva, o Departamento de Justiça dos EUA visou outra empresa chinesa acusada de práticas injustas, como parte de uma campanha de pressão generalizada do governo Trump contra a China.

Mesmo assim os investidores saudaram a retomada do diálogo e um relato segundo o qual Trump está adotando medidas para resolver a guerra tarifária – as ações asiáticas atingiram sua maior alta em três semanas nesta sexta-feira e o dólar recuou.
O índice de blue-chips CSI300 fechou em alta de 3,56%, a 3.290,25 pontos, levando os ganhos da semana para 3,67%. O índice Shanghai Composite subiu 2,7% no dia, a 2.676,48 pontos, e acumulou avanço de 2,99% na semana. Veja outras cotações do mercado
Apesar dos ganhos consideráveis, ambos os índices permanecem muito abaixo de seus níveis no final de 2017.

Fonte: Notícias G1.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!