Floresta Azul: Colégio Estadual Fred Gedeon Realiza 9ª edição do Projeto Olhares.


O Colégio Estadual Fred Gedeon, realizou no último sábado (24/11/2018), a 9ª Edição do Projeto Olhares, que teve como tema: “MULHERES FLORESTENSES; DOAÇÃO, EMPENHO E DEDICAÇÃO AO PRÓXIMO”. Além de homenagear as mulheres florestenses, o projeto apresentou também o desfile da Garota e Garoto Black and White.
O evento foi realizado na quadra do próprio colégio e contou com o empenho e dedicação das turmas dos três turnos. O professor Genivaldo Pereira que é o organizador do projeto, obteve total apoio da equipe gestora que é composta pelas professoras Juscelia Sirqueira, Edvanise Barbosa e Sandra Lima, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Floresta Azul. 
O tema central do projeto foi idealizado por todos os alunos que se dedicaram bastante em pesquisar as grandes mulheres que fizeram e fazem história em Floresta Azul. Uma dessas mulheres foi dona Marcelina, que realizou como parteira mais de mil partos no município. Já no desfile, a Aluna Maria Eduarda do 3° ano A matutino, deu a ideia de que o desfile deveria ser feito de uma forma que desconstruísse a imagem preconceituosa do negro com o branco, fazendo com que pudesse ter um casal com um dos pares negro e outro branco. Todas as turmas concordaram com a iniciativa e com muita criatividade e ousadia os alunos deram um show que emocionou os jurados e o grande público presente. 
Depois de uma disputa acirrada, os jurados escolheram os vencedores do desfile. Em 1º lugar focou o casal Lucas Lemos e Lizandra Alves, 2º lugar Lorena Quinto e Carlos e em 3º lugar Gabriel e Ellen Barbosa.
Matéria: Adenaldo Júnior.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!