Floresta Azul: Prefeitura realizou a 2ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico.


A Prefeitura Municipal de Floresta Azul em parceria com o IFBA (Instituto Federal da Bahia) e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), realizou nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no CRAS de Floresta Azul, nos Coquinhos e na Fazenda Venturosa a 2ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico que encerrou na manhã do dia 14 na câmara de vereadores. 
Essa conquista aconteceu através de um convênio assinado pela prefeita Gicélia Santana. Por meio do PISA – Programa IFBA Saneando a Bahia, a prefeitura está elaborando o seu plano municipal de Saneamento Básico. Nos três dias, foram discutidos aspectos como: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Coleta dos resíduos sólidos (lixo) e a drenagem das águas de chuva. 
Participaram do evento, a prefeita Gicélia Santana, o vice-prefeito Reinato Santana, os vereadores Márcio de Congá e Daniela, os secretários Josevaldo Oliveira, Eleonora Gedeon, Alexsandro Barreto, Thalita Silveira, Thiago Wilker, Louise Prates, gerentes municipais, representantes da EMBASA, o engenheiro ambiental Nilson Pardinho, o técnico social do PISA Izaías Reis, o engenheiro de campo do PISA Jonatas Sodré, e os moradores de Floresta Azul, Coquinhos e Zona-Rural. 
O Plano Municipal de Saneamento Básico é feito para saciar todo o município, tanto na zona urbana como na rural e distrito com sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, resíduos sólidos (lixo) e águas pluviais (agua da chuva). 
A aprovação deste plano é uma conquista para o município de Floresta Azul que com esforço e dedicação da prefeita Gicélia Santana, sua equipe e secretarias municipais, fizeram com o que o município ficasse entre uma das cinquenta cidades da Bahia a serem contempladas com o mesmo que é de suma importância para infraestrutura municipal e bem-estar da população.
MATÉRIA: Adenaldo JR e Verônica Sodré.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!