Fora Marão: motoristas do transporte alternativo protestam no centro de Ilhéus



Na manhã desta quarta-feira (14), motoristas do transporte alternativo realizaram um protesto no centro de Ilhéus. O protesto foi devido às fiscalizações que a categoria tem sofrido, por parte da Polícia Rodoviária Estadual, com sede na cidade de Itabuna. O que chama atenção, de acordo com os motoristas, é que os Pms saem de Itabuna para apreender os carros em Ilhéus, sendo que o município possui órgão de trânsito para proceder com as ações. 

Os motoristas disseram que a “perseguição” ocorre em toda a cidade e que seus carros estão sendo multados e guinchados diariamente. O transporte público em Ilhéus é precário e eles prestam um serviço para a comunidade, que sofre com ônibus velhos e com a demora. 

Com gritos de “Fora Marão” os trabalhadores cobraram a regulamentação do serviço, uma vez que existe o Projeto de Lei nº 2.951/2001, que cria o serviço de táxi-lotação, aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro. 

Os motoristas afirmaram também que estão sendo alvo da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que após ser derrotada das urnas, determinou a apreensão de todos os veículos lotação da cidade. Vale salientar que o comando da 13ª Ciretran, em Ilhéus, órgão vinculado ao DETRAN-BA, é indicação da ainda parlamentar, que encerrará a vida pública no mês de janeiro. 

FÁBIO ROBERTO
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!