Hotéis Baianos Registram Ocupação Acima De 90% No Feriado Da Republica.


O feriado prolongado da Proclamação da República (15) será de hotéis lotados em Morro de São Paulo, ilha do arquipélago de Tinharé, localizada no município de Cairu. Além das belas praias e atrativos históricos como a Fortaleza do Morro, a festa Sunset Day Party — a ser realizada no sábado (17), com o cantor Jau — contribui para a grande procura.


A estimativa da Secretaria do Turismo de Cairu é de que os meios de hospedagem tenham 100% de ocupação. A perspectiva de casa cheia já foi confirmada pela Pousada Bahia Inn, que terá todos os 24 apartamentos reservados. No hotel Morro da Saudade, a taxa de reservas é de 96%, podendo chegar a todos os 133 apartamentos.


Outros importantes destinos turísticos da Bahia alcançaram o patamar de 90%. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Salvador deve ter média entre 90% e 95%. Com 81 apartamentos, o Fera Palace chegará a 93% de ocupação. Localizado no Centro Histórico, o hotel, que recebeu atores da novela ‘Segundo Sol’, terá entre os hóspedes do feriadão baianos, paulistas, ingleses e paquistaneses.


Também é de 95% a média dos hotéis e pousadas de Itacaré, conforme levantamento realizado pela Prefeitura. “Esperamos fechar o feriadão com 100%”, estima o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira. Na Costa do Descobrimento, hotéis de Porto Seguro devem ter reservas no patamar de 90%. “A média é de 92%”, garante Wilson Spagnol, representante da ABIH no Extremo Sul.


O Hotel do Descobrimento, no centro de Porto Seguro, é um dos que conseguiram ocupação máxima neste feriado. Todos os 18 apartamentos foram reservados por um grupo de 43 visitantes de Salvador. “Recebemos uma excursão após a outra. Em dezembro, serão cinco”, comemora a gerente administrativa Regina Oliveira.


Em Praia do Forte, a demanda de visitantes resulta na taxa de ocupação hoteleira de 93%, conforme informações da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte). Já em Lençóis, o índice deve ser de 90% entre quinta-feira (15) e domingo (18), segundo Anselmo Macedo, presidente do Conselho Municipal de Turismo. “Depois da Chapada Diamantina ser tema do Globo Repórter, na semana passada, a perspectiva é de que a procura no verão seja excelente”.


Ao analisar os índices da pesquisa relativa à ocupação hoteleira no feriadão, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, observa que a crescente demanda registrada este ano gera confiança. “O setor está preparado para bem receber o turista e confiante na ampliação do número de visitantes durante a alta temporada”, destaca.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!