Iguaí: Rony Moitinho é cogitado como candidato à presidência da UPB



O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos (Rony), está sendo cogitado para ser candidato a presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia).

Segundo informações divulgadas em um blog da região, vários prefeitos das regiões Sul e Sudoeste estão incentivando Rony a se candidatar à presidência da instituição, que representa os prefeitos de todo o estado.

Atualmente, o prefeito Rony Moitinho é presidente do Consórcio de Desenvolvimento Territorial dos Municípios do Médio Sudoeste da Bahia, sendo o interlocutor e representante de prefeitos de 13 municípios da região, junto ao Governo do Estado.

O prefeito de Iguaí tem livre acesso ao governador Rui Costa (PT) e possui muito prestígio com o senador Otto Alencar (PSD), além de possuir um alto índice de aprovação de sua gestão no município.

Rony Moitinho ainda não se pronunciou sobre a sua provável candidatura à presidência da UPB. O atual presidente é o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.



Da Redação/Iguaí Mix
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!