Ilhéus: motoristas da secretaria de saúde estão com diárias em atraso há mais de 04 meses



Motoristas da secretaria de saúde de Ilhéus, que realizam o transporte de pacientes para fazer tratamento fora do município, queixam-se de realizar viagens a trabalho sem receber as devidas diárias. Um dos motoristas, que não quer se identificar por receio de que possa responder Processo Administrativo Disciplinar (PAD), contou ao site Fábio Roberto Notícias que está com três meses de diárias atrasadas.

Ainda de acordo com o servidor, não seria ele o único a fazer viagens e não receber diárias pelo serviço prestado. Segundo ele, todos os motoristas estão com as diárias atrasadas há mais de 04 meses e sem nenhuma previsão de receber. 

Os motoristas denunciam ainda que é uma postura recorrente na secretaria pagar as diárias somente após a realização da viagem, ou seja, o servidor viaja primeiro e recebe depois com muitos meses de atraso. “Nós temos que viajar e pagar as despesas com alimentação e hospedagem do nosso próprio bolso. Isso é inviável. Muitas vezes, sem condições de bancar os gastos, os motoristas dormem dentro dos próprios carros, colocando sua segurança em risco e ameaçando até mesmo a própria viagem, já que o motorista não descansou adequadamente para pegar a estrada depois”, disse o motorista bastante indignado com a situação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!