Infraestrutura faz manutenção em rede de esgoto na rua Wilson Maron, centro de Ibicaraí





A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalhou durante todo o dia de hoje, terça-feira (27), na manutenção de uma antiga rede de esgoto que corta a rua Wilson Maron com a rua Dois de Julho. O local afundou em decorrência das chuvas que caíram em Ibicaraí entre segunda e terça-feira. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Reinaldo Rocha, o local já vinha apresentando problemas sempre que chovia e ficou constatado que a rede é antiga – feita em formato de galeria, com as paredes feitas de tijolinhos.

“Nossa equipe está correndo para concluir esse trabalho ainda hoje, no mais tardar amanhã (quarta). Trocamos a galeria que corta a rua por seis manilhas de amianto e vamos fazer uma limpeza nas bocas de lobos que derramam nessa rede. Essas chuvas têm provocado afundamentos em diversos pontos da cidade. Tapar buracos e recuperar pequenas redes de esgotos já virou uma rotina para a nossa equipe”, disse Reinaldo.

O prefeito Lula Brandão fez questão de visitar o local e o andamento da obra. “Essa reclamação é antiga (de outras administrações), por isso resolvemos abrir a rua e trocar o trecho danificado da galeria por manilhas. Pedi também para o secretário Reinaldo limpar as bocas de lobos nas proximidades que derramam nessa rede. Acredito que agora o problema seja resolvido. Fiz questão de visitar e ver o problema de perto, pois os moradores dessa rua me cobraram pessoalmente”, disse o prefeito Brandão.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!