Itabuna, professores em greve ocupam sede de secretaria da educação

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul do estado, ocuparam nesta quarta-feira (31) o gabinete da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 30 docentes participaram do ato que faz parte da greve dos docentes. Segundo o sindicato da categoria [Simpi], os professore estão há dois meses sem salários. Em ofício ao prefeito Fernando Gomes, a presidente do Simpi, Carminha Oliveira, afirmou que a saída dos docentes da secretaria de educação estava condicionada ao pagamento dos docentes até esta quinta-feira (1°).

Já pela tarde, um oficial de Justiça entregou aos professores uma notificação determinada pela Justiça que obrigava a desocupação da secretaria de educação. A medida foi estabelecida pelo juiz Ulisses Maynart após pedido de reintegração de posse feito pela prefeitura. Em caso de desobediência, a multa para os docentes varia entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.

Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!