Itaparica: Homem preso por agredir ex-mulher é solto e comete feminicídio



Apontado como autor da morte da ex-mulher Andréa de Sousa Batista, de 35 anos, o homem identificado como Rubenício Vieira dos Santos, 48, o Pandele, foi preso momentos depois do crime por investigadores da 19ª Delegacia Territorial (DT) em um matagal no bairro Barroca, em Itaparica. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (19).



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima foi agredida com golpes de faca, em via pública, na localidade conhecida como Sete Portas. Autuado por feminicídio, Rubenício tem um histórico de agressões à ex-companheira, que já possuía uma medida protetiva contra ele.



Segundo o delegado Artur Fernando Guimarães, titular da 19ª DT/Itaparica, Rubenício não aceitava o fim do relacionamento e já havia sido preso, em setembro deste ano, por tentar matar Andrea, mas teve a prisão convertida pela Justiça em medidas restritivas. Ele está custodiado na unidade policial e passará por audiência de custódia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!