Maior cartão-postal do mundo em glaciar suíço alerta para mudanças climáticas


O maior cartão-postal do mundo, segundo o Guinness Book, foi exposto nesta sexta-feira (16) em um glaciar suíço para chamar a atenção para as mudanças climáticas. Composto por 125 mil mensagens e desenhos de crianças e adolescentes, o cartão foi feito em parceria com escolas de 35 países e colocado no glaciar Aletsch (localizado no sul do país), a mais de 3.400 metros de altura.

A operação foi organizada pela Direção de Desenvolvimento e Cooperação Suíça junto com a fundação World Advanced Vehicle Expedition (Wave) e foi finalizada dias antes da conferência COP24, sobre o clima, na Polônia.

O conjunto plastificado foi disposto em um espaço de 2.500 metros quadrados, no qual podem ser lidas as mensagens em inglês: "Parem o aquecimento global # 1,5°C" e "Somos o futuro, nos deem uma oportunidade".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!