MBL vai pedir impeachment de ministro do STF, diz coluna



O Movimento Brasil Livre (MBL) vai entrar com um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Advogado e coordenador nacional do grupo, Rubinho Nunes acusa o magistrado de ter cometido "crime de responsabilidade em razão da quebra de decoro e desídia no desempenho das funções".


Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o pedido será protocolado às 15h desta quarta-feira (28).



Para o MBL, Fux agiu de forma irregular ao "impor como condição à finalização do auxílio-moradia dos juízes o aumento [de salários para os ministros]". O presidente Michel Temer (MDB) sancionou o reajuste salarial para o STF, que eleva os salários dos magistrados para R$ 39,3 mil (saiba mais aqui).



Mas, de acordo com o jornal, no mês de agosto, o emedebista firmou um acordo com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para rever o auxílio-moradia de R$ 4.377,00. O benefício é pago a todos os juízes e membros do Ministério Público Federal, mesmo se eles tiverem casa própria na cidade onde trabalham.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!