Menos arriscada, nova cirurgia de Bolsonaro é agendada para dezembro



A próxima cirurgia do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já tem data para acontecer: o procedimento está previsto para o dia 12 de dezembro. Os médicos vão fechar a colostomia que o capitão colocou, um procedimento menos arriscado que os anteriores.





Segundo informações da Folha de S. Paulo, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha o presidente, explica que os riscos são inerentes a toda cirurgia. "Mas são muito menores do que quando o operei em 12 de setembro, com uma peritonite grave, com grande contaminação, com fístula e obstrução intestinal. Agora, os riscos são menores, mas sempre existem riscos em qualquer tipo de cirurgia", pontuou o profissional.



O procedimento em questão consiste em reabrir o abdome e religar as alças do intestino grosso a fim de que o trânsito intestinal retorne à normalidade e o paciente não precise mais utilizar a bolsa de colostomia para coletar as fezes.



Essa cirurgia é parte da recuperação do presidente eleito, que foi atingido por uma facada, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro (lembre aqui). Com o atentado, ele sofreu três perfurações no intestino delgado e uma no intestino grosso.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!