Ministério do Trabalho lança plano para reduzir trabalho infantil até 2022



O Governo fez o lançamento do 3º Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil nesta terça-feira (27). O texto possui um conjunto de medidas a serem adotadas a partir do ano que vem até 2022 para acabar com a prática. O documento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho, em Brasília.



A meta do Brasil é acabar com o trabalho infantil até 2025. Em 2016 havia 2,39 milhões de crianças neste tipo de atividade. Segundo a Agência Brasil, o plano parte do reconhecimento de que o trabalho infantil e sua exploração persistem no país, gerando violações de direitos de crianças e adolescentes envolvidas nessas atividades.



O Ministério do Trabalho espera que no ano de 2022 tenha havido uma aceleração da redução desse quadro em todas as faixas etárias, tanto em áreas rurais quanto urbanas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!