Mutirão para Cirurgia de Catarata em Itacaré



A Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado fizeram, na segunda e na terça (26 e 27), triagem para mutirão de cirurgia de catarata, tendo como alvo pessoas acima de 55 anos. A triagem foi feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e todo o processo das cirurgias será gratuito. Para facilitar o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Itacaré disponibilizou transportes dos distritos e da zona rural até a UBS.

No local, médicos oftalmologistas, enfermeiros e atendentes fizeram a triagem. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, os pacientes que necessitarem de cirurgia de catarata serão encaminhados já nesta sexta-feira (30) para os procedimentos pelo SUS. No dia seguinte, disse, os pacientes serão encaminhados pela Prefeitura para fazer a revisão das cirurgias.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!