Paulo Guedes escolhe especialista em privatizações para o comando da Caixa



O futuro ministro da área econômica Paulo Guedes divulgou o nome de Pedro Guimarães para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). O estatuto do banco determina que o nome deve ser indicado pelo futuro presidente Jair Bolsonaro. Os executivos atuais não poderão ser trocados pelo presidente porque, pelas novas regras, precisam ser escolhidos pelo conselho da instituição.



Guimarães é sócio do banco de investimento Brasil Plural, possui mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro na gestão de ativos e reestruturação de empresas, de acordo com a Folha de S. Paulo. Pedro Guimarães é doutor em Economia pela Universidade de Rockester (EUA), e tem especialização em privatizações.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!