Prefeitura, CMDCA e Conselho Tutelar promovem II Conferência em Santa Cruz da Vitória






A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram na última quarta-feira, 21 de novembro, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.

A Conferência contou com a participação de crianças e adolescente da rede estadual e municipal de ensino, professores, coordenadores, representantes do legislativo municipal, equipe do CREAS, CRAS, e sociedade civil. Na oportunidade foi feita uma belíssima apresentação de dança com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Coordenador do Conselho Tutelar de Itabuna, Washington Alves, fez uma palestra onde o objetivo principal foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias-ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

No momento seguinte foram montados cinco eixos: Eixo 1 - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo 2 - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo 3 - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo 4 - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo 5 - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção.

“Foi uma conferência com êxito, pois todos que participaram puderam opinar, interagir e expondo suas opiniões e ideias. É dever de todos nós cuidarmos para que nossas crianças e adolescentes tenham acesso as políticas públicas, educação, saúde e lazer. A criança e o adolescente é uma preocupação constante no Governo Construindo uma Cidade Feliz. Nosso prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida têm um cuidado especial com esse tema”, disse Luciana Novais, secretária de Assistência Social.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!