Prefeitura de Correntina decreta situação de emergência por causa das chuvas



A prefeitura da cidade de Correntina, localizada no oeste da Bahia, decretou situação de emergência nesta segunda-feira por conta dos estragos causados pela chuva que atingiu o município na sexta-feira (2).



A prefeitura informou que foram registrados 80 mm de chuva em três horas durante o temporal. Com isso, o rio da cidade acabou transbordando e o asfalto de uma rodovia cedeu (veja aqui). Na ocasião, as ruas da cidade ficaram alagadas, no entanto não houve registro de desabrigados ou desalojados.



Ainda conforme informações da prefeitura, a chuva causou estrados em pontes, bueiros e estradas, provocando alagamentos. De acordo com o G1, o município afirma que não possui recursos suficientes para realizar reparos imediatos. Com lama espalhada em muitas casas, agentes da prefeitura e moradores se mobilizaram para realizar uma limpeza na cidade, que aconteceu neste sábado (3) (veja aqui).



Além dos danos na cidade, Correntina também registrou prejuízo na produção de hortaliças, deixando os agricultores em situação de alerta e endividamento no comércio fornecedor de insumos. Também foi apontada a falta de fornecimento de água potável nas residências, estabelecimentos comerciais e repartições públicas. A prefeitura também afirmou que a população sofreu com a falta de rede telefônica.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!