Prefeitura de Ibicaraí realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente











Na tarde do dia 31 de outubro, a prefeitura de Ibicaraí, através de suas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu no salão do C-40, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve início às 13:30, tendo como cerimonialista o Procurador Geral do Município Bel. Adriano Carvalho, que compôs à mesa, com os seguintes membros: Secretário de Governo Givanilson Francisco(Van), que estava representando o Prefeito Lula Brandão, que se encontrava na Capital da República em viagem oficial, a vice-prefeita Adriana Assis, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, a Assistente Social do Nasf Nara Nadja S. Berbert representando a Secretária de Saúde Domilene Borges, que estava participando de uma reunião na vizinha cidade de Itabuna, a Assistente Social Luciene Rezende, representando a Secretária de Educação Jailma F. Guimaraes, que estava resolvendo problemas internos da sua secretaria, a Pastora da Assembleia de Deus Lourdes Apóstolo, o Presidente do CMDCA, Otávio Mateus e o aluno Caio Barros Peres, como representante das crianças e adolescentes.

Na sequência, várias oradoras usaram da palavra, entre elas Aline Machado, a Pastora Lourdes Apóstolo, Givanilson Francisco, Adriana Assis, Alesandra Brandão e Otávio Mateus, sendo que, todos abordaram o tema em questão que foi: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.

Houve ainda apresentações dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Num segundo momento, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) Otávio Mateus, solicitou a formação de 05 grupos com as participações de todos os alunos, professores, diretores, conselheiros tutelares e secretários, para discussão e apresentação dos eixos, ficando assim o exposto nos 05 Eixos Temáticos:

I Eixo - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e de Inclusão Social;

II Eixo - Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;

III Eixo - Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes;

IV Eixo - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

V Eixo - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Ao final do evento, o Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van) e a Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, agradeceram a todos em nome do Prefeito Lula Brandão.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!