PSE atende Creche Bernadete Barros, no distrito do Cajueiro em Ibicaraí





A prefeitura de Ibicaraí, através da parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou na manhã da última terça-feira, dia 6, na Creche Bernadete Barros, no distrito do Cajueiro, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação foi organizada pela coordenadora do PSE, Luciane Velanes, e a diretora administrativa do programa, Edcarla Reis, e contou com o atendimento da odontóloga e Agente de Saúde Bucal Ivone Costa.

Na oportunidade aconteceu um momento lúdico com todos os alunos, seguido por orientação bucal feita pela Dra. Ivone Costa, além da aplicação de flúor, escovação e entrega de kit bucal para todas as crianças presentes. A ação contou com o apoio de Maria Cristina, diretora da creche, de Magda Leila, coordenadora e dos professores e profissionais da creche.



PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado em 2007 pelo Governo Federal e visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!