Roberto Jefferson e mais 19 acusados se tornam réus por organização criminosa



A Justiça Federal tornou réu nesta segunda-feira (26) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e outros 19 acusados de envolvimento em uma organização criminosa no Ministério do Trabalho. Segundo informações do jornal O Globo, ele é suspeito de usar sua influência política na pasta para o cometer crimes envolvendo registros sindicais.



Em sua decisão, a juíza federal substituta Pollyanna Kelly, da 12ª Vara Federal de Brasília apontou que a organização trabalhava “com a finalidade de praticar crimes no interesse próprio e alheio, notadamente relativos à garantia de registros sindicais pela Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho”.



A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) com base nas descobertas da Operação Registro Espúrio. Também foram denunciadas autoridades com foro privilegiado. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiu se vai abrir ações contra elas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!