Santa Cruz Cabrália: Mais de 80 auxiliares de classe são demitidos e profissionais de outras áreas assumem crianças com necessidades especiais


A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, demitiu 82 auxiliares de classes na última semana de outubro, um mês antes do ano letivo terminar. Segundo a secretária de Educação, Dilza Reis, a exoneração precisou ser feita para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois o órgão estava gastando mais do que o permitido na folha de pagamento mensal. Os funcionários demitidos tinham contratos até 30 de novembro. As auxiliares exerciam a função de cuidadoras, e eram responsáveis por ajudar a professora nas atividades e dar apoio para crianças com deficiência ou com dificuldade de locomoção. "Quem programou as contas de dezembro vai ter que dar outro jeito", lamentou Fernanda Rangel, uma das auxiliares demitidas. A demissão dos funcionários deixou os pais das crianças preocupados. "Eu acho que não era preciso isso acontecer agora, faltando um mês. A gente não concorda com isso", disse Laudeni Araújo, mãe de um dos alunos. Joseane Libório, tem uma filha com espectro autista de 5 anos, que desde a exoneração dos auxiliares, não vai a escola.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!