Velocímetro De Avião Que Caiu Na Indonésia Estava Danificado.


O Comitê Nacional de Transportes da Indonésia (KNKT) disse nesta segunda-feira (5) que o velocímetro estava danificado nos últimos quatro voos do Boeing 737 MAX que caiu na semana passada, matando as 189 pessoas a bordo.


O problema foi revelado após a análise da caixa-preta da aeronave, disse o chefe da KNKT, Soerjanto Tjahjono a repórteres, acrescentando que perguntou à Boeing e a autoridades dos EUA quais ações podem ser tomadas para prevenir problemas similares nesse tipo de avião ao redor do mundo.

+ Julgamento de El Chapo nos EUA começa com forte segurança

"Estamos formulando, junto com a NTSB (autoridade de transportes nacionais dos EUA) e a Boeing, inspeções detalhadas no indicador de velocidade", afirmou.

A Boeing não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários. A fabricante norte-americana comercializou o modelo de aeronave globalmente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!