Acidente em mina deixa pelo menos cinco mortos na China



Pelo menos cinco mineiros morreram nessa sexta-feira (28) após um acidente em uma mina localizada no sudeste da China, informou, neste sábado (29), a agência oficial de notícias Xinhua. As autoridades locais explicaram que o acidente ocorreu na cidade de Longyan, na província sudeste de Fujian.


No momento do incidente, nove pessoas estavam trabalhando e, segundo as autoridades, o responsável da mina foi detido, tendo sido aberta uma investigação para apurar a causa do ocorrido.

As minas chinesas, especialmente as de carvão - a principal fonte de energia país -, estão entre as mais perigosas do mundo, embora nos últimos anos se tenha verificado um significativo decréscimo no número de mortes.

Em 2017, apenas nas minas de carvão chinesas foram registrados 219 acidentes que causaram 375 mortos, um decréscimo de 28,7% cento em relação a 2016 e quase 20 vezes menos do que no início da década passada, quando se verificavam sete mil mortes todos os anos. Com informações da Lus
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!