Líder afegão do Talibã e outras 29 pessoas são mortos em ataque aéreo



Uma operação conjunta das forças especiais afegãs e dos Estados Unidos matou, no último sábado (1º), na província de Helmand, no sul do Afeganistão, Abdul Manan, um importante comandante do Talibã, além de outras 29 pessoas. As informações foram divulgadas pelas autoridades do Afeganistão e membros da organização neste domingo (2).



O governador da província de Helmand, Mohammad Yasin Khan, afirmou que as vítimas foram mortas durante um ataque aéreo. Manan, responsável pela província Helmand para o grupo insurgente, estava em uma reunião com comandantes locais e combatentes no distrito Nawzad.


"Ele era o comandante mais sênior do Talibã no sul e sua morte terá um impacto generalizado sobre a segurança", afirmou uma autoridade de segurança em Cabul.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!