Lula Brandão: "serão mantidas nossas escolas e funcionários estaduais".


O prefeito Lula Brandão e a Secretária de Educação Jailma Ferreira estiveram em Salvador ontem, 05/12, resolvendo a questão da municipalização. 
Em conversa com a Secretaria de Educação do Estado ficou acertado que o Sétimo ano NÃO será municipalizado. O sétimo ano ficará a cargo do Estado.
É mais um esforço conjunto do prefeito Lula Brandão com o Estado da Bahia já que a munipalização traria enormes despesas para o município de Ibicaraí, um peso (custos) que seria colocado para toda municipalidade. O governo do Estado tentou passar para o município o compromisso que na verdade é do Estado até 2020, como está no PNE (Plano Nacional de Educação). O município somente terá obrigação de assumir o ensino fundamental 2 a partir desta data. Assim a preocupação tanto do prefeito, quanto da secretária Jailma Ferreira foi também com os funcionários públicos estaduais que seriam realocados para outras unidades escolares ou até mesmo para outras cidades. Desta forma é mais um vitória para Ibicaraí que não perderá nenhuma escola e manterá os professores e alunos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!