'Maior vergonha que vi como jogador', diz Dani Alves sobre final da Libertadores na Espanha



Após a final da Libertadores entre Boca e River ter sido alterada para o Santiago Bernabéu, na Espanha, o jogador Daniel Alves resolveu se posicionar sobre a modificação. Por meio de sua conta no Instagram, o baiano mostrou descontentamento com a decisão da Conmebol.



"Para mim, jogar um Boca x River fora da América do Sul é a maior vergonha que vi e vou ver como jogador de futebol, como sul-americano e como alguém que considera que esse esporte pode viver com sentimento, com paixão e com tudo o que eles querem, mas sobretudo com respeito", declarou. 



Dani Alves também não concordou com o adiamento do jogo da volta, que aconteceria no último sábado, no Monumental de Núñez. 



"Eu acho que todas essas pessoas que nada têm a ver com o que aconteceu não têm pagar por alguns mal-educados. Melhor, somente teriam essa possibilidade de ver um Boca x River numa final e não vão poder porque mudaram o jogo para a Europa". 



"Supõe-se que eu não tenho nada a ver, mas como jogador sul-americano e como um apaixonado do futebol e da rivalidade sadia, me senti no direito e na obrigação de expressar a minha opinião. Espero eu isso não aconteça, pelo bem do futebol e pelo respeito daqueles que nada têm a ver", completou, segundo o GloboEsporte.com. 



O atleta do PSG ainda afirmou que muitos torcedores argentinos estão pagando pelos erros de uma minoria. 



"Os mal-educados devem pagar pelos seus atos e não aqueles que só querem desfrutar do futebol e viver esse momento. Estão tirando essa possibilidade de viver algo histórico em suas vidas. Isso deveriam cuidar mais, se preocupar, educar os vândalos e os mal-educados. É a minha opinião. Gostem quem goste, agrade a quem agrade, vejo dessa maneira. Acho que deveriam respeitar", concluiu. 



A grande final acontecerá no dia 8 de dezembro. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!