Prefeitura aplica a segunda etapa do ‘Projeto Prevenir e Combater o AEDES Brincando’ nas escolas de Ibicaraí







A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, está executando até o dia 13 de dezembro a segunda etapa do Projeto Prevenir e Combater o AEDES Brincando. O projeto está sendo aplicado pela equipe de Educação de Endemias nas escolas da rede pública municipal.

A metodologia utilizada nesse projeto é de Montessori, que visa o aprender brincando e espontâneo. Para aplicar esse projeto estão sendo realizadas gincanas nas escolas nos três turnos, objetivando sensibilizar os participantes para suas responsabilidades no combate ao Aedes aegypti em suas casas, como também gerar agentes multiplicadores sociais na prevenção e combate a Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

“A equipe que está executando esse projeto passou por um curso de capacitação, onde aprenderam brincando o conteúdo a ser aplicado. O combate ao mosquito é responsabilidade de todos nós. Gastando apenas 10 minutos por semana podemos eliminar os criadouros de nossa casa. O período epidemiológico está chegando e temos que agir juntos. A nossa secretária de Saúde Domilene Borges tem nos apoiado e dado todo o suporte para aplicação desse projeto. Não posso esquecer também do apoio do prefeito Lula Brandão com os projetos e ações dos ACE”, disse a educadora de Endemias, Anilma Lacerda.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!