Foragido no Brasil, Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia



Foi preso neste sábado (12), na Bolivia, o italiano Cesare Battisti em Santa Cruz de La Sierra. A prisão foi feita pela polícia boliviana e a informação foi confirmada pela Polícia Federal do Brasil.



Battisti era considerado foragido desde o último dia 14 de dezembro, quando o então presidente Michel Temer assinou o decreto de extradição do italiano e teve a prisão determinada um dia antes pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).



O italiano foi condenado à prisão perpétua em 1993 sob a acusação de ter cometido quatro assassinatos na Itália nos anos 1970. Os detalhes da prisão na Bolívia estão sendo mantidos em segredo.



Foragido, Battisti viveu na França e chegou ao Brasil em 2004. Ele foi preso no Rio de Janeiro em março de 2007 e, dois anos depois, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio.



De acordo com reportagem do G1, a Itália pediu a extradição dele em 2017 e, no fim de 2009, o STF julgou o pedido procedente, mas deixou a palavra final ao presidente da República. Na época, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva que negou a extradição.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!