Governador do RJ diz que envolvidos na morte de Marielle podem ser presos ainda em janeiro



Após reunião com o secretariado neste sábado (12), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que os envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes podem ser presos ainda neste mês. O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018 e, até o momento, os responsáveis não foram apontados.





"O caso Marielle está próximo sim de uma solução. Não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo que estão sob sigilo. Só quem pode ter isso são delegados lotados na delegacia com atribuição para investigar. A informação que eu tenho é a que a solução do caso e a prisão dos envolvidos talvez aconteçam até o final deste mês. Foi só essa informação que eu pedi, porque existe a questão da federalização. Então perguntei ao secretário [da Polícia Civil] a situação do caso, e ele disse que está próximo da elucidação. Agora, quem está envolvido, eu não sei", declarou o governador.



Segundo informações do jornal O Globo, o titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Giniton Lages, está cuidando exclusivamente da apuração desses assassinatos.



No fim de 2018, um ex-policial militar foi e outros suspeitos de envolvimento no caso foram presos em uma operação contra uma quadrilha de clonagem de carros. Apontado como mandante do assassinato por uma testemunha, o vereador Marcello Siciliano (PHS) foi alvo de um mandado de busca e apreensão na sua casa e gabinete (saiba mais aqui e aqui).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!