Jornalista é detido na Venezuela e associações de imprensa emitem nota de repúdio



O jornalista Rodrigo Lopes, do jornal Zero Hora, foi detido por cerca de duas horas em Caracas, na Venezuela. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiram nota de indignação após o ocorrido.



Para as entidades, "trata-se de mais um episódio de ataque ao livre exercício do jornalismo, cometido pelo regime e Nicolás Maduro, que há muito abdicou da fachada de aparente democracia". No texto as associações se solidarizam com jornalistas, estrangeiros e venezuelanos, "que tentam fazer seu trabalho em meio às ameaças do regime bolivariano".



Por fim, as associações pedem que o governo brasileiro faça com que o protesto chegue até o governo venezuelano.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!