Motorista atropela multidão que celebrava Ano Novo no centro de Tóquio



Em meio à celebração do Ano Novo em Harajuku, no centro de Tóquio, uma multidão foi agtingida por um carrro, no início desta terça-feira (1º), pouco depois da meia-noite. Oito pessoas ficaram feridas e uma delas está inconsciente. Autoridades locais afirmaram que foi realizada a prisão de Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos. Um porta-voz da polícia disse que o incidente foi descrito como um “ato de terror”.


"Eu não consigo acreditar. Este é um lugar com o qual eu estou familiarizado, então é muito chocante", afirmou à Reuters Tatsuhiro Yaegashi, um trabalhador de 27 anos que estava no local. 



De acordo com a rede de televisão NHK, Kusakabe afirmou à polícia que atuava "em retaliação à pena de morte", sem dar mais detalhes. Um dos feridos, um estudante universitário, estava sendo operado, afirmou a porta-voz policial à France Presse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!