OEA não reconhece mandato de Maduro e pede nova eleição na Venezuela



A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta quinta-feira (10) uma declaração conjunta apontando que não reconhece a legitimidade do novo mandato do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A entidade pediu também a realização de nova eleição no país.



A decisão foi tomada pelo depois da posse do presidente em Caracas. "O povo da Venezuela não está sozinho, seguimos trabalhando para recuperar a democracia, os direitos e as liberdades de todos", escreveu no Twitter o secretário-geral da OEA.



O Brasil foi um dos 19 países que votaram a favor da declaração conjunta. Houve também seis votos contrários, oito abstenções e uma ausência. Maduro foi eleito em maio do último ano para um mandato que vai até 2025. A oposição alega que o processo foi fraudulento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!